Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




1 Mês depois: o bebé

por Mia, em 04.09.17

Parece que foi ontem, e de repente passou-se um mês e nem sei para onde foi o tempo. Oscilo entre a vontade que ele seja maiorzinho e comece a interagir mais connosco, e o desejo de que o tempo pare neste momento que, tenho a certeza, passa num fósforo.

 

Saiu-nos a sorte grande com este bebé. Nunca, nem nos meus melhores sonhos, imaginei que teria um filho assim. És um bebé tão bom, digo-lhe, todos os dias.

Calhou de ser assim. Não tenho qualquer crédito nisso, não tem a ver com a educação que lhe demos - como se se conseguisse educar um recém nascido - e amanhã até pode virar uma pequena peste. Mas durante este primeiro mês, fez-nos o favor de ser um bebé maravilhoso.

 

 

Ao longo deste mês:

 

O monstrinho mama em exclusivo, e tem crescido uma média de 40g por dia - um dia destes vai ter que fazer dieta. Nos primeiros dias tínhamos que o acordar para comer, mas agora parece um relógio: de 3 em 3 horas (às vezes à noite faz as 4h de intervalo), está a abrir a boca, qual peixinho, e a rabujar com fome. Ainda não teve cólicas. Faz xixi e cocó como gente grande, normalmente depois de comer. Passa os dias na alcofa e as noites na caminha dele. Às vezes pomo-lo na espreguiçadeira, mas é mais por nós (fica tão fofo) do que por ele, que ainda não liga nada. Por norma adormece sozinho, mas quando pede colo também lho damos. Quando acaba de comer fica bêbado de leite e faz as caras mais adoráveis. Sorri muito, tanto a dormir como acordado. Dizem que são gases, mas eu desconfio que o facto de ele rir quando lhe dou beijinhos na barriga ou nos pés já começa a ser intencional. Temos grandes conversas os dois. Pronto, ok, são monólogos. Já consegue fixar o olhar nas pessoas por algum tempo, mas depois inevitavelmente acaba por se distrair. Segue qualquer ruído com a cabeça e com os olhinhos, e se alguém estiver atrás dele contorce-se todo na direcção do som. Assusta-se com barulhos inesperados, mesmo quando está a dormir. Já tem imensa força no pescoço e consegue segurar a cabeça sozinho durante alguns segundos. O mesmo com as perninhas: pontapeia como gente grande e consegue rodar-se no berço. Prefere dormir com a cabeça voltada para o lado direito, e o paizinho dele tem medo que ele fique com o crânio achatado desse lado. Tem soluços todos os dias e parte-me o coração. Às vezes chora ou dá um gritinho - acho que é para mostrar que sabe, porque nunca dura mais do que um ou dois minutos. Tem frequentemente o narizito entupido, e quando o limpamos às vezes chora, com lágrimas e tudo - é horrível - mas depois quando percebe que respira melhor sorri, e assim já vale a pena. Fica calminho quando ouve a voz da mãe, e às vezes falar com ele ou encostar-lhe a mão na cabecinha é o suficiente para ele parar de chorar e adormecer. Usa chupeta e não é esquisito: tanto marcha a da avent, como a da nuk ou a da chicco. Está cada dia mais loirinho e branquinho, tão filho do pai dele. Adora tomar banho, arregala muito os olhos e sorri imenso, e no fim adormece quase de imediato. Também se dá bem a passear de carro. Conquista toda a gente por onde passa, e não se faz de rogado quando lhe oferecem colo, vai a todos. Faz os barulhos mais deliciosos e as caras mais fofas. Já deu alguns passeios: fomos almoçar fora, às compras, lanchar ao café e passear no jardim. Fora todas as visitas ao médico. Não passeou muito mais porque a mamã é uma tola stressada e acha sempre que está muito calor/muita gente/muita confusão. Lá chegaremos. Passou um mês que pareceu um dia, e agora que escrevo apercebo-me de que já tanta coisa mudou e que ele está tão crescido. Não tenhas pressa, pequenote!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De C.S. a 05.09.2017 às 10:57


Que ternura de post!
Tudo a correr sempre assim...bem e felizes.

Beijinhos
Imagem de perfil

De Mia a 06.09.2017 às 11:35

Obrigada :) beijinho

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Oh, não gostaste do que escrevi?




Quem vem lá

Site Meter