Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nunca fui uma snob das marcas

por Mia, em 04.05.17

Não ligo peva. Sou daquelas parolas que prefere ter mais quantidade do que qualidade, até porque me aborreço facilmente das roupas/acessórios, e gosto de variar com muita frequência. Não me interessa dar 100€ por uma camisola de malha XPTO tricotada ao luar por monges tibetanos, se a vou usar duas vezes e encostar.

 

Assumi que, quando tivesse filhos, ia ser igual. Afinal, as crianças crescem à velocidade da luz e são pequenos ingratos que dão cabo da roupa toda, não há necessidade de grandes investimentos, certo? ERRADO.

 

 

Full crazy mode: ON!

 

 

Não me chegava ter embarcado naquele cliché do "vou às compras e nem vejo nada para mim, só compro coisas para o menino", para a loucura ser completa, entrei também na onda do "para o meu filho só o mais giro, o mais fofo, o mais original".

 

As más linguas dizem que o puto já tem mais roupa do que aquela que vai ter tempo de usar. Eu estou a encarar isso como um desafio, e raios me partam se não vai usar tudo, nem que tenha que o trocar 10 vezes ao dia!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:31


24 comentários

Imagem de perfil

De Ana Rita 🌼 a 04.05.2017 às 12:06

Uma coisa que vamos reparendo (sobre tudo quem tem rapazes) é que para não cair na mesmice e arranjar algo original tens que ir a lojas mais caras pk nas mais baratas parece tudo igual...ou seja menos (ou não) mas melhor
Imagem de perfil

De Mia a 04.05.2017 às 15:02

Sim! Também ando para escrever sobre isso. É impressionante a diferença de roupinhas de rapaz/rapariga em todas as lojas. Ainda há dias entrei numa que para menino tinha - e não estou exagerar - um conjunto jardineiras e t-shirt em várias cores. E para menina, todo o resto!
Imagem de perfil

De Ana Rita 🌼 a 08.05.2017 às 11:52

Eu vou muito à kid to kid porque apanho roupas de boas marcas e muita variedade a optimos preços
Imagem de perfil

De Mia a 08.05.2017 às 13:43

Sim, sim :) Eu também!
Imagem de perfil

De Mula a 04.05.2017 às 14:26

Pensa positivo assim se não te apetecer não tens que lavar as roupinhas!!! 
Imagem de perfil

De Mia a 04.05.2017 às 14:56

Ahaahahah já estão todas lavadas, passadas e penduradas por tamanho! Não brinco em serviço :D
Imagem de perfil

De Mula a 04.05.2017 às 16:26

Ah não! Referia-me quando nascer... E depois de as usar. Podes fazer como se fosse roupa descartável. 
Imagem de perfil

De Mia a 04.05.2017 às 16:51

Ah isso! Também me parece que vai acontecer :)
Imagem de perfil

De m-M a 04.05.2017 às 14:27

Vais fazer baby OOTD? Ou os vulgos Baby "hoje deu-me para isto"? ;) ahahaha
Imagem de perfil

De Mia a 04.05.2017 às 14:56

OMG não tinha pensado nisso! Mas agora que falas...
Imagem de perfil

De m-M a 04.05.2017 às 18:57

;)

Agora tenho que ir ali pensar na retribuição que vou pedir por estas ideias maravilhosas :D
Imagem de perfil

De Mia a 05.05.2017 às 13:25

Ahahahaah!
Sem imagem de perfil

De NM a 04.05.2017 às 16:52

Tal e qual. Se tivesse uma filha então era a desgraça total. :)

Ouve bem o que te vou dizer... GAP online: http://www.gap.eu/. A roupa é de óptima qualidade (mesmo boa, com algodão grossinho), estão sempre com descontos (no espaço de uma semana, semana e meia, aparecem pelo menos com 35% - vês na parte de cima da página) e ficam ao preço de uma Zippy, e acima dos 50€ a entrega é gratuita. A devolução também é grátis. A dificuldade, às vezes, é encontrar coisas sem as parangonas GAP, mas, ainda assim, têm muita coisa.
Imagem de perfil

De Mia a 04.05.2017 às 17:42

Sim!! Se fosse uma menina era o descalabro...
O que foste fazer... agora vou ter que vasculhar o site todo de ponta a ponta
Sem imagem de perfil

De NM a 04.05.2017 às 17:49

Mayoral, tem roupa boa e gira mas carota.


Não te iludas com as cores vibrantes dos algodões da TUC-TUC que aquilo vai duas vezes à máquina e fica que mete nojo. Mas mesmo com mau aspecto, não é esquisitice.


Se me lembrar de mais alguma coisa volto cá. :D
Imagem de perfil

De Mia a 05.05.2017 às 13:27

Também tenho essa impressão da Mayoral. Tenho visto roupa muito fofa também nas lojas de comércio tradicional mas absurdamente cara.

Não tinha essa ideia da tuc tuc! Na verdade não tenho nenhuma ideia sobre a durabilidade de nada :D

Volta, volta! Conta-me tudo o que sabes ;)
Sem imagem de perfil

De NM a 10.05.2017 às 23:06

Oh, perdão, perdão... Esqueci-me deste tema de suma importância. :DD Ora então, prete attention:
O que não se pode comprar na tuc-tuc, que aquilo desbota e descora tudo, é aquele algodão de t-shirt e fato de treino. As camisolas tipo tricotadas (pelo léxico logo percebes que sou uma expert de moda :D) são muito boas. Aguentam bem a cor, curiosamente, e não deformam. As coisas tipo kispo também duram muito.
Para bebé vou-te contar o segredo mais bem guardado de todos. Não sei se tens oportunidade mas... Feira! Arranjas interiores e babygrows/pijamas de ótima qualidade (na verdade não encontras algodão daquele em mais lado nenhum), made in Portugal, ao preço da uva urinadora. Para roupa de rua, para os mais velhinhos é que, pronto, a da feira não prima pelo bom gosto, não.
Depois... Básicos bons também são os da HM, uns que eles chamam de bio-cotton.
Calças, para os magritos (que é um tema arranjar calças para os magros) é na Primark. Duram uma vida e o modelo slim veste super bem. É só escolher a cor. (Há para aí um ano e meio que os meus filhos são assim para o bipolar: partes de cima da GAP e partes de baixo da Primark. Não tem nada que enganar.)
Depois... Xa cá ver...
Prefere pijamas de duas peças aos inteiros. duram mais (afinal a camisola se ficar um bocadinho curta não faz muito mal porque têm o body por dentro, né?) e são mais práticos para mudar a fralda. Se preferires babygrows inteiros aos fatinhos de duas peças verifica que têm botões nas pernas. Há alguns esquemas de botões nos baby grows inteiros que aquilo é preciso dobrar o bebé todo para lhe tirar de lá as pernas e mudar a fralda.
Olha, nunca vás comprar roupa sem levar peças de casa para te orientar com o tamanho. Não te fies nas etiquetas.
Para quando for mais crescido: calças compra das que têm botão e (super-super importante) elástico por dentro para ajustar. Compra das outras só se o menino for cheiinho... E mesmo assim verifica se o cordão de facto existe ou se é só a fazer de conta para ficar bonito à frente... Nem que lhe sirvam no início, o elástico cede com as lavagens e é ver as calças a cairem-lhe pelo rabo abaixo... Os meus são magrinhos e calças de fato de treino só da HM porque, lá está, têm cordão verdadeiro e elástico bom.
Pronto.. Acho que é só.
Isto são conclusões de uma vida de sete anos, de filhos, sobrinhos e afilhado. Qualquer dúvida é só dizer que isto temos de ser uns para outros. :))) 
Imagem de perfil

De Mia a 11.05.2017 às 13:54

Bem, já aprendi imenso hoje!
Também já dei uma volta pela feira, mas só gostei de casaquinhos (comprei um mini casaco de malha com capuchinho que, suspeito, será muito pouco prático, mas é de se comer!). De interiores não vi muita oferta e os de fora faziam-me querer enfiar garfos nos olhos.
Também já me abasteci devidamente de básicos da H&M, dizem é que veste grande, mas como entretanto descobri que o miúdo é um gordito, na volta até é melhor assim :)
Obrigada pela dica dos pijamas! Nunca tinha pensado nisso. Nem em levar uma peça de casa para comparar o tamanho. Nem me passava pela cabeça isso dos elásticos. Eu bem digo, aprendi imenso! :D
Sem imagem de perfil

De NM a 11.05.2017 às 14:11

Oh diabo... Dependerá das feiras... (É o mais lógico, na verdade. Dizer genericamente "feira" até é preconceituoso. Tal como não dizes "lojas", mas pronto... :D) A mim era a minha sogra que me abstecia ali de uma feira para os lados de Viana... A Pré Natal também veste ridiculamente pequeno. E as partes de baixo são sempre maiores que as partes de cima. Ou seja, o mais provável é que ele use partes de cima para nove meses e partes de baixo para seis, p. ex. Por isso te digo, leva peças que ele use e compra um bocadinho maior, que a olho uma pessoa engana-se. ;)
Pijamas devem ter punho em baixo, nas calças, senão metem-se-lhe debaixo dos pés quando andam descalços ou de meias. E é isto. :)
Imagem de perfil

De Mia a 12.05.2017 às 18:10

Realmente... faz sentido!
A pré-natal stressa-me. Só conheço a do Norteshopping, mas quando lá entro vejo tanta coisa e acho tão desorganizada que invariavelmente saio de mãos a abanar... Tenho-me perdido na benetton, e na chicco ultimamente, alguém me devia por um travão!
Imagem de perfil

De nervosomiudinho.blogs.sapo.pt a 04.05.2017 às 16:53

Por acaso estou sempre a achar que comprei pouco, estou sempre com medo de não usar, e já tenho umas coisas emprestadas cá em casa. Vou esperar para ver o tamanho da criatura e talvez dê em doida nas lojas nessa altura. Se bem que é tudo azul, ou pólos, onezies a imitar pólos, gostava de ver mais criatividade para menino. 
Imagem de perfil

De Mia a 04.05.2017 às 17:41

Tenho momentos em que abro o armário e parce-me tudo tão pouco! Há imensas incógnitas: será que ele vem comprido? Será gordo? Será magro? SEI LÁ!
Acho que fazes bem, ainda por cima nessa altura apanhas os saldos ;)
Sem imagem de perfil

De NM a 13.05.2017 às 10:00

Agora é aquela parte em que te digo o que já sabes... Nao compres muita coisa que eles crescem desalmadamente e deixam tudo novo. Ainda vais apanhar verão, seca tudo num instante. É uma dor de alma deixar tudo novo... A não ser que pretendas ter um rancho deles, claro. :)

(Desculpa, bem sei que isto é que aquilo que sabes, toda a gente to deve dizer pelo que suspeitas que deve ser verdade, mas que, sinceramente, não queres saber.... Been there, done that. :) Se te dá gozo... Aproveita, que é momento único!!! :))
Imagem de perfil

De Mia a 15.05.2017 às 13:12

Heheh, é verdade :) É que mesmo que quisesse ter um rancho - que gostava muito mas isso depois logo se vê - há sempre a questão do genero, e da época do ano em que nascem.. melhor não contar com isso! Para já acho que fechei as compras de roupa até ele estar cá fora, porque já ando perdida nos tamanhos e quantidades (parece-me sempre pouco!). Entretanto quando ele nascer logo se vê, ainda por cima nasce nos saldos...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Oh, não gostaste do que escrevi?




Quem vem lá

Site Meter