Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




- Saquinhos de dormir. Não é recomendado que se utilizem edredões para aconchegar o bebé à noite, e os lençóis/cobertores/mantas não devem passar da altura do peito. Ora, aqui no campo, as noites são ge-la-das. Muitas vezes não queremos ligar o aquecimento para o ar não ficar demasiado saturado, mas atormenta-me que o miúdo tenha frio. Por isso os saquinhos são uma excelente ideia. Temos alguns sem braços que apertam nos ombros. Pela forma como estão desenhados, ficam aconchegados ao pescoço e não sobem daí, ou seja, por muito que o bebé se mexa, não ficará com o nariz tapado, e mantém-se quentinho. Também temos um ao estilo saco-cama que aparenta ser imensamente confortável (este). Uso desabotoado na alcofa, e quando ele adormece transporto-o para a cama. Como não prende nos ombros, entalo o excesso no colchão para que não suba. Temos também este, mas ainda está grande.


- Next-to-me. Não há melhor do que tê-lo ao meu lado durante a noite sem o stress de o ter na minha cama. Se a chupeta cai e ele choraminga, em 2 segundos volto a pô-la. Se ele se engasga, imediatamente consigo acudir-lhe - já aconteceu, e foi assustador. O colchão não me parece ser demasiado mole, e tem a opção de reclinar. Acima de tudo: ele parece gostar de lá dormir, é, de todos os sítios, onde tem os sonos mais tranquilos e prolongados.


- Babetes. Continuo a comprar mais e mais, não tinha ideia que um bebé usasse tantas babetes antes de começar a comer sólidos, mas é um absurdo como nunca temos suficientes. Gosto das da primark porque são leves, mas quando ele se baba muito fica rapidamente com a roupa molhada. As do Ikea também são giras e confortáveis.


- Saquinho de sementes. Já falei aqui sobre isso. É tudo de bom, e vale bem a pena.


- Intercomunicador. Estava indecisa entre comprar com câmera ou apenas som, ainda estava em fase de pesar prós e contras quando o padrinho ofereceu este, e é maravilhoso. À distância consigo ver se está tudo bem (absurdo quantas vezes ligo só para o ver respirar), controlar a posição da câmera e a temperatura do quarto. Ainda não usamos muito, só quando vou tomar banho ou se ele adormece no berço durante o dia, mas antevejo que terá muito uso no futuro.


- Mini toalhinhas. Para secar o rabo depois da muda da fralda. Nunca o monstrinho ficou com o rabinho assado, e raramente temos necessidade de por creme.


- Espreguiçadeira. Temos esta. Tem várias posições, inclusive deitada. Permite que ele fique sentado - sempre deitado faz-me muita impressão - e sossegadinho ao nosso lado.


- Almofada de amamentação. Compramos uma no toys'r'us que não tinha muito enchimento e me ajudou imenso a dormir durante a gravidez. Quando comecei a amamentar, no entanto, a falta de enchimento revelou-se um problema. Adicionamos mais espuma e as minhas costas ficaram eternamente gratas. Mesmo como suporte, quando estou com ele ao colo, ajuda IMENSO.


- Mobile. Comprei a estrutura e caixa de música no ebay e fiz estrelinhas, nuvens e uma lua em feltro. Ficou qualquer coisa parecida com isto:

il_fullxfull.923082384_mk5s.jpg

Ele adora. Quando preciso de arrumar roupa deito-o na cama de grades e ele fica a rir e a "falar" com a bonecada durante imenso tempo.


- Luz de presença. Não dormimos sem. Não é muito forte mas dá luz suficiente para o ver. E ainda por cima é gira.

- Este brinquedo que lhe ofereceram há dias. Tem tudo: cores apelativas, diferentes formas e materiais, um espelho, luz e imagens com movimento, música e som de animais. Tem um modo de dia com melodias alegres e um modo nocturno com melodias mais calmas cujo som vai ficando progressivamente mais baixo. Para além disto, tem um suporte para pousar no chão durante o tummy time e fitas para prender ao berço/carrinho. Ele adora, aliás, enquanto escrevo isto está há mais de uma hora deitado aqui ao lado a examinar atentamente os bonecos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:23



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Oh, não gostaste do que escrevi?




Quem vem lá

Site Meter