Quando souberes diz-me. Porque já está passada e no sítio, mas a roupinha foi lavada a menos de trinta e as instruções dizem para passar a ferro no mínimo, não matou nadinha. Para matar o bicho arriscou e a estragar a roupa toda.
Pois, eu lavei a 30º (algumas peças diziam máximo 30º, outras 40º, na dúvida foi tudo corrido a 30º). A que passei até agora, passei normalmente, como passo a minha. Entretanto disseram-me isso de passar por dentro, e eu sei lá o que fazer à minha vida!
Verdade, mas depende de onde seques... Se secares em casa ou na máquina, não tem razão de ser... Agora se secares na rua, é verdade que quando apanhamos a roupa, por vezes vem bichinho. Que pode não morrer e mesmo que morra pode deixar resquícios. E a pele deles é muito sensível... Tudo isso foram as razões do pediatra.
Pois, tenho aproveitado o sol para secar no jardim, acho que fica com um cheiro melhor (manias...). Na volta é mesmo mais prudente passá-la do avesso (dos dois lados é loucura!!)
Nunca ouvi semelhante coisa. Lavei (com um detergente próprio de bebé, nem sei bem porquê, mas pareceu-me bem na altura) e passei regularmente e depois foi tudo para a gaveta, à espera do grande dia. Só para acrescentar que fiz isso com uns meses de antecedência na primeira, com um mês na segunda e acho que quase de véspera no terceiro! Mas pronto, convenhamos que veio antes do tempo...
Ahahah, suponho que a pressa seja inversamente proporcional ao número de filhos Sempre ouvi dizer que devíamos passar porque o calor matava bichos/bactérias/afins. Isto de passar por dentro e por fora foi a minha sogra que disse há uns dias. Acho que vou passar só do avesso (parece-me razoável a teoria de que o interior é que está em contacto com a pele), mas se alguém perguntar passei tudo, por dentro e por fora!!