Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nunca sei se levo comigo demasiadas coisas ou apenas as suficientes. Provavelmente, e considerando o peso, serão demasiadas.

 

Para começar, o saco. Temos dois: um que veio com os produtos da Bioderma, e um que compramos na Zara Home, que condiz também com a forra do ovo (compramos lá também). Uso ambos, dependendo da minha roupa: como na maioria das vezes não me dá jeito levar mala e saco das fraldas, acabo por levar os meus objectos pessoais no saco, então combino-o com a roupa que estou a usar. Mariquices, eu sei!

 

1.png

 

Sempre connosco, andam ainda:

Porta documentos da mesma coleção da Bioderma. Aqui levo o boletim de saúde e boletim de vacinas do bebé, cartão com o contacto da pediatra, caderninho e caneta onde vou apontando dúvidas para perguntar na próxima consulta, e receitas por aviar, se as tiver - neste momento anda comigo a receita para a vacina da meningite e para as doses seguintes da vacina da gastro. Os documentos pessoais do monstrinho (cartão de cidadão e cartão do seguro de saúde) andam na minha carteira.

 

Necessaire, igual à mala da Bioderma. Lá dentro vai:

  • Fraldas: levo sempre umas 6.
  • Toalhitas: por norma não uso, mas em cocós explosivos fora de casa não há remédio.
  • Compressas tecido não tecido.
  • Água lavante: tenho uma embalagem de amostra que vou repondo, o tamanho de viagem é perfeito para isto.
  • Creme barreira: não uso sempre, mas quando há um cocó mais violento ou está vermelhinho não pode falhar.
  • Creme hidratante: nem sei bem porque levo comigo, já que nunca uso fora de casa, mas pronto, anda sempre connosco uma embalagem das pequeninas.
  • Toalhitas mãos e cara.
  • Gel anti-bacteriano.
  • Um resguardo descartável: tenho vários resguardos de tecido, impermeáveis, bordados, etc., mas dependendo do sítio acho que às vezes um descartável dá mais jeito. Além disso, quando há "acidentes" nos outros resguardos este salva-nos sempre.
  • Soro: outra coisa que também nunca usei fora de casa, mas como pode dar jeito tenho 2 ou 3 embalagens das pequeninas.
  • Creme para mamilos: tinha um extra, versão de bolso, e atirei com ele para o saco das fraldas. Também nunca precisei fora de casa.
  • Discos de amamentação: levo dois, embalados individualmente, just in case.
  • Elástico para o cabelo: sabeis lá vós a falta que isto já me fez.

 

Uma mantinha.

Trocador de viagem: temos de tecido tipo toalha e impermeáveis. O impermeável é mais fácil de lavar, mas por outro lado o de tecido absorve o xixi e não o espalha por todo o lado. Nenhum é perfeito.

Saquinho com fraldas de pano: normalmente tenho duas ou três, e nunca são demasiadas.

Babygrow de manga comprida, babygrow de manga curta. Porque às vezes ele suja-se e está calor, outras está frio, na dúvida tenho um de cada. Se sair por um período de tempo mais longo, levo uma ou mais mudas de roupa adicionais, mas estes andam sempre connosco.

Body de manga curta, body de manga comprida, calcinhas. Se sair por muito tempo levo mais do que um body, adequado à temperatura desse dia.

Babetes: ultimamente ele começou a babar-se muito, fora as vezes que bolça depois de comer. Também nunca são demais.

Óculos de sol: monstrinho é sensível à luz.

Chapéu: levo, mas nunca usei, porque ele nunca andou ao sol, ou sem capota.

Casaco: inicialmente levava na mala um casaco de malha, agora levo um mais compostinho, cardado, porque cá por cima já faz muito frio.

Chupeta, e fita para chupeta: para as vezes que ele deixa cair a dele ao chão.

 

 

Tento levar, mas às vezes esqueço-me de repor:

Uma garrafa de água.

Um pacote de bolachas.

 

 

E vocês? O que levam para todo o lado?

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De nervosomiudinho.blogs.sapo.pt a 02.10.2017 às 12:28

Também tenho a da bioderma! Ontem andei a tirar fotos à minha mala de fraldas😁
Levo barras de cereais porque as bolacha partem. Usei muito o soro porque ele tinha sempre remela num olho 😂
Imagem de perfil

De Mia a 02.10.2017 às 12:33

Fico à espera do teu post! Image
Por acaso uso imenso em casa por causa do nariz - sempre ranhoso desde que nasceu... - mas na rua nada. Na dúvida, aquilo não pesa assim tanto...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Oh, não gostaste do que escrevi?