Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Confesso que achei que, por esta altura, já me custaria mais. Não sendo uma pessoa propriamente alta nem com pernas infinitas, sento-me sempre relativamente próxima do volante, por isso antevia que a partir mais ou menos do meio da gravidez a barriga não me deixasse conduzir. Não aconteceu. A barriga ainda me deixa chegar a todo o lado e o puto mantém-se bastante sossegadinho quando vou no carro, por isso conduzir não é um problema, não fossem duas coisinhas: os outros condutores, e o stress do cinto de segurança.
Em relação à primeira não há muito a fazer. Sempre me enervou a estupidez alheia, toda a vida achei que as pessoas deveriam ser submetidas a exames psiquiátricos exaustivos antes de lhes passarem um automóvel para as mãos, sempre me revoltou a quantidade de anormais que têm acesso à arma mortal que um carro pode ser. E desde que estou grávida este meu mau feitio se acentuou bastante: enervo-me, buzino, grito e faço gestos feios às pessoas. Não é bonito, mas é o que é. "Não te podes enervar", dizem-me. Como se fosse uma opção. É certo e sabido, não há dia que pegue no carro sem me irritar profundamente.
Em relação ao segundo ponto, felizmente, as coisas são mais pacíficas. Assustava-me aquela ideia de, numa travagem brusca, o puto ser esmagado pelo cinto. Eu sei, eu sei, as coisas não são beeeeem assim, e ainda que o cinto possa causar problemas, é mais seguro isso do que não usar de todo, mas sou medricas, que querem? Comecei então a ter mais atenção à forma como o colocava, e a tentar seguir ao máximo esta técnica:
Acontece que a minha barriga não colaborou.
Esta amostra de barriga não foi, durante muito tempo, suficiente para prender o cinto na zona inferior, o que não ajudava. Até que um belo dia uma amiga me emprestou aquele que foi o meu salvador: o cinto de segurança de gravidez:
Se é ridículo? TÃO ridículo. Mas é incrivelmente confortável. É uma almofada que se coloca no banco, bem presa atrás, e que prende o cinto entre as pernas, fazendo com que não deslize para cima da barriga. Seguro, simples, e confortável, não sei se disse? Fiquei fã!