Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Desde pequena que tenho falta de dentes - 8 para ser exacta - e os poucos que tenho sempre foram tortos e muito espaçados. Para além do óbvio impacto estético, isto causava-me problemas de mastigação, e muito cedo me foi diagnosticada a necessitade de fazer tratamento ortodôntico.
Por coisas da vida, os meus pais nunca o fizeram enquanto eu era criança/adolescente, portanto quando comecei a trabalhar e a sustentar-me, foi o meu primeiro investimento: tratar da minha saude dentária. Quase quatro anos, 6 aparelhos, uma cirurgia e muitas dores depois, o tratamento ficou completo e foi uma das minhas maiores vitórias (não é fácil, a sério que não é fácil ser adulta e levar com estas merdas).
Tinha, contudo, um senão: para garantir que os dentes ficavam quietinhos e bonitinhos no sítio certo teria que utilizar um aparelho de contenção para o resto da vida, durante a noite. Tudo bem, piece of cake, houve uma fase do tratamento em que tinha que usar esse aparelho dia e noite até mesmo para comer, por isso dormir com ele não era o fim do mundo.
Pois então usei. Todas as noites, sem excepção. Passou-se um ano. Há semanas dei conta que se me abriu um espaço entre os incisivos centrais. E forma de corrigir? Pois, não há.