Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Já vos tinha falado aqui do vestido, de como escolhi um modelo totalmente diferente do que imaginei. Toda a vida jurei que não casaria num cai-cai, e escolho o quê? Ah pois. Mas não estava convencida, por isso mandei colocar-lhe umas pequenas alças de tule, presas por dentro com molinhas transparentes. Casei com elas colocadas, e à saída da igreja retirei - até porque estava tanto calor! Como extra, pedi também um pequeno cinto que achei que dava um toque giro ao vestido. E ainda que não me ficasse perfeito como à jovem da foto abaixo, continuo a acha-lo lindo.
O véu, trocado à ultima hora, era simples, branco e de tamanho imenso (rasguei-o algures durante o dia). Tinha um pequeno aplique de pérolas, que encaixava com o gancho do cabelo.
Como o vestido era muito trabalhado, optei por umas sandálias simples e de salto médio. Apaixonei-me por estas, da Zilian, e achei que iríamos ser felizes juntas.
Qual não é o meu espanto, quando, ainda antes do casamento e durante os ensaios para a dança dos noivos, as solas descolaram! Tentei entrar em contacto com a marca e resolver o problema, mas ainda hoje espero uma resposta. Mas tudo bem, para além de adicionar Zilian à lista de lojas onde jamais voltarei a comprar, colei as solas (abençoada pistola de cola quente) e preparei backups. E ainda bem que o fiz. Na mala levava uns stilettos brancos (altíssimos, que nunca de lá sairam), umas sabrinas, e, para o desespero, umas sandalecas da Primark, deste género, que pareciam pantufas:
Alguém adivinha o que tinha nos pés ao final da noite??
O cabelo, mais uma vez bastante simples, foi ondulado e levava uma pequena trança, presa por um gancho. E teria ficado bem, se se tivesse aguentado. Infelizmente o seu próprio peso e uma intervenção desnecessária de uma das convidadas, assinaram-lhe a sentença de morte, paz à sua alma.
A maquilhagem foi, de tudo o que usei, o que mais gostei. Não sou uma pessoa feia, mas a miúda que me maquilhou fez um verdadeiro milagre. Desde as pestanas falsas com ar naturalíssimo ao toque arrojado do eyeliner e batom castnho (bani o rosa claro, que não gosto de ver na minha pele), gostei de tudo o que ela fez e senti-me uma princesa.
Os acessórios foram toda uma saga. Corri todas as lojas e mais algumas. Queria algo muito simples porque o vestido tinha todas aquelas rendas. Apenas um pendente básico e uns brincos lágrima. Parece simples? Não é. O meu caríssimo noivo tinha-me proibido de comprar bijuteria, Deus nos livre de usar algo rasca no dia do casamento... mas não resisti em espreitar a Bijou Brigitte, e lá encontrei-os. Brincos e colar em prata, tal e qual eu queria:
O gancho de cabelo, já não tenho a certeza mas penso que foi na Claire's. Perdoem a falta de glamour, mas nestas coisas vou mais pelo que acho bonito do que pela marca.