Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




É claro, lógico e óbvio que eu tinha que dar o meu toque pessoal ao casamento. Não poderia ser de outra forma. Ainda que o trabalho 'pesado' tenha sido delegado, fui tratando de alguns pormenores.

O tema: queria algo rústico, mas não campónio. A minha wedding planner chamou-lhe rustico-chique, e foi qualquer coisa assim no meio. Simples, mas delicado. 

As cores de inspiração eram o verde e o rosa. Papel kraft e oliveiras - como os convites - e como tema o amor. E estava o cenário montado.

Em casa preparei então a minha parte: os esboços dos menus, rótulos para as garrafas. Sacos de papel kraft com arroz e folhas de oliveira da casa dos meus avós para a saída da igreja. Chinelos com uma pequena etiqueta para a pista de dança, bem como um mini letreiro para colocar junto deles. Kits ressaca. Kits para o wc com todos os essenciais, e que fizeram grande sucesso. Saquinhos com lenços que foram colocados na igreja, com a etiqueta "para lágrimas de felicidade". Tubinhos para bolas de sabão, também para a saída da igreja. Papéis para marcar os lugares da frente na igreja - cuidadosamente atribuídos às pessoas mais próximas e com mais idade - e outros para distribuir pelas damas de honor e cavalheiros de honra, encarregues de os encaminhar. Canetas iguais para as mesas, para um jogo que tínhamos planeado. Uma tela onde pedimos aos convidados que colocassem a sua impressão digital para formarmos uma árvore, uma espécie de livro de honra. Kits de livros de colorir e lápis para os miúdos, e sementes para os graúdos. Um balão com a palavra 'love' que comprei quando decidimos casar e que fiz questão que fizesse parte da nossa decoração. Uma placa de vidro com o nosso #hashtag (deslarguem-me) para colocar junto da zona de fotos. Um álbum onde pedimos aos convidados que colassem polaroids e uma dedicatória. Nada foi deixado ao acaso, e deu-me um gozo enorme planear este dia.

3.png

 

4.png

5.png

 

Na véspera, fiz uma mala para a quinta com as coisas do monstrinho (fraldas, roupa supelente, pijama, babetes) e kit sos para mim. Fiz ainda a mala para a noite de núpcias - que nesse momento ainda não sabia onde seria. Decorei o nosso carro com um banner que dizia 'just married', placas 'mr' e 'mrs', e o tule a praxe. E atribuí tarefas:

- uma dama de honor e o padrinho encarregues de me deixar o homem inteiro no altar;

- uma dama de honor e um cavalheiro de honra encarregues de orientar as pessoas para os sítios certos;

- duas damas de honor responsáveis por coordenar as minhas meninas das flores;

- padrinhos do meu filho prontos para entrar com ele na igreja;

- a minha madrinha a prestar apoio moral e a orientar a minha entrada;

- uma dama de honor e uma mãe responsáveis por garantir o bem estar do meu filho até ao dia seguinte.

 

Tudo pronto, tudo a postos. Fomos jantar uma francesinha com os nossos amigos que estavam a passar esses dias cá em casa. No final, eles foram dormir e nós ficamos sozinhos. Dançamos, bebemos um copo e brindamos a nós. E  preparamo-nos para o grande dia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:00



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Oh, não gostaste do que escrevi?