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É claro, lógico e óbvio que eu tinha que dar o meu toque pessoal ao casamento. Não poderia ser de outra forma. Ainda que o trabalho 'pesado' tenha sido delegado, fui tratando de alguns pormenores.
O tema: queria algo rústico, mas não campónio. A minha wedding planner chamou-lhe rustico-chique, e foi qualquer coisa assim no meio. Simples, mas delicado.
As cores de inspiração eram o verde e o rosa. Papel kraft e oliveiras - como os convites - e como tema o amor. E estava o cenário montado.
Em casa preparei então a minha parte: os esboços dos menus, rótulos para as garrafas. Sacos de papel kraft com arroz e folhas de oliveira da casa dos meus avós para a saída da igreja. Chinelos com uma pequena etiqueta para a pista de dança, bem como um mini letreiro para colocar junto deles. Kits ressaca. Kits para o wc com todos os essenciais, e que fizeram grande sucesso. Saquinhos com lenços que foram colocados na igreja, com a etiqueta "para lágrimas de felicidade". Tubinhos para bolas de sabão, também para a saída da igreja. Papéis para marcar os lugares da frente na igreja - cuidadosamente atribuídos às pessoas mais próximas e com mais idade - e outros para distribuir pelas damas de honor e cavalheiros de honra, encarregues de os encaminhar. Canetas iguais para as mesas, para um jogo que tínhamos planeado. Uma tela onde pedimos aos convidados que colocassem a sua impressão digital para formarmos uma árvore, uma espécie de livro de honra. Kits de livros de colorir e lápis para os miúdos, e sementes para os graúdos. Um balão com a palavra 'love' que comprei quando decidimos casar e que fiz questão que fizesse parte da nossa decoração. Uma placa de vidro com o nosso #hashtag (deslarguem-me) para colocar junto da zona de fotos. Um álbum onde pedimos aos convidados que colassem polaroids e uma dedicatória. Nada foi deixado ao acaso, e deu-me um gozo enorme planear este dia.
Na véspera, fiz uma mala para a quinta com as coisas do monstrinho (fraldas, roupa supelente, pijama, babetes) e kit sos para mim. Fiz ainda a mala para a noite de núpcias - que nesse momento ainda não sabia onde seria. Decorei o nosso carro com um banner que dizia 'just married', placas 'mr' e 'mrs', e o tule a praxe. E atribuí tarefas:
- uma dama de honor e o padrinho encarregues de me deixar o homem inteiro no altar;
- uma dama de honor e um cavalheiro de honra encarregues de orientar as pessoas para os sítios certos;
- duas damas de honor responsáveis por coordenar as minhas meninas das flores;
- padrinhos do meu filho prontos para entrar com ele na igreja;
- a minha madrinha a prestar apoio moral e a orientar a minha entrada;
- uma dama de honor e uma mãe responsáveis por garantir o bem estar do meu filho até ao dia seguinte.
Tudo pronto, tudo a postos. Fomos jantar uma francesinha com os nossos amigos que estavam a passar esses dias cá em casa. No final, eles foram dormir e nós ficamos sozinhos. Dançamos, bebemos um copo e brindamos a nós. E preparamo-nos para o grande dia.