Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quando fiz a ecografia do primeiro trimestre, às 13 semanas e 6 dias (gosto de viver no limite), ajustaram-me o tempo de gravidez para as 12 semanas. A DPP foi calculada com base nisso, e siga p'ra bingo. De repente estava menos grávida do que antes, mas pronto, é porque era assim.
Desde então, todos os meses as medições davam um pouco mais do que o meu tempo "oficial". Ontem, depois de medir e voltar a medir (peso, cabeça, fémur, barriga...) a obstetra não conseguiu negar mais:
Fui fazer uma eco de rotina às 27 semanas, e saí de lá com 29.
Que. Loucura.
Isto é normal? Não é normal.
Sempre ouvi dizer que depois da 1ª eco não se mexia mais no tempo, e agora isto?
É que às 13 semanas, andar uma para a frente ou uma para trás até se aguenta bem. Mas agora? Já tão perto do fim? Como assim, de repente são 29? Não estou preparada para estar grávida de 29 semanas. Tenho tirado as fotos semanais sempre certinhas, e agora faço o quê com estas duas semanas que me roubaram? E devia ter começado o curso de preparação às 28, agora já são 29 como? E as malas, senhores, as malas têm que estar feitas às 30 e eu ainda nem lavei aquela que será a primeira roupinha do puto! E estive aqui a planear um bebé de Agosto, e agora o puto nasce-me em Julho, como assim? E o baby shower, que ainda nem decidi se queria ou não? E ainda tenho coisas por comprar, mas andamos a brincar ou quê?
Pode parecer que sou um bocado stressada. Tal deve-se ao facto de eu ser, efectivamente, uma pessoa muito stressada. Se não der notícias nos próximos tempos, já sabem: estou ali no cantinho, a hiperventilar.