Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quando vos falei aqui do drama das lagartas, estava longe de imaginar o que viria por aí. Estão a ver aquelas pragas dos filmes? O que se passa cá em casa faria Hollywood corar de vergonha. Em três dias, tínhamos milhares de lagartas. Não quero exagerar e dizer milhões, mas estarei a ser o mais verdadeira possível se vos disser que eram milhares. A coisa foi de tal ordem que toda a relva do jardim, em três dias, secou, completamente comida pelos bichos. Todo o deck em volta da casa estava inundado de lagartas, era impossível olhar para a relva seca sem ver lagartas a mexer, e até mesmo a piscina contava com uma camada de lagartas mortas, tanto à superfície como no fundo.
O verdadeiro inferno.
Tenho fobia a bichos, não sei se já aqui disse ou se o fiz notar. Chamamos o jardineiro e sulfatou-se o jardim todo. Respirei por um bocadinho, pensei que tinha acabado o pesadelo.
No dia seguinte, tudo igual.
Continuamos com lagartas aos milhares, começam já a abandonar a relva e a trepar muros e as paredes da casa, e aparentam ser mutantes e resistentes ao veneno. Estou a desesperar, e por mais que tente não consigo relaxar face a este problema. Começo, pela primeira vez, a ponderar vender a casa e voltar para um apartamento. Estou tão cansada que não consigo nem começar a encontrar palavras para descrever este sentimento. Era o que me faltava agora, mais as putas das lagartas.
Alguém desse lado sabe como acabar com isto? (atear fogo não vale)