Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Decidi que queria uma shantala/tummy tub.
Não foi por acaso, não foi por ser moda ou coisa que o valha.
Talvez por deformação profissional, sou dada ao chamado overthinking. "Pensas demais", dizem-me, e não discordo. Sou curiosa, minuciosa, e um tanto ou quanto obsessiva, e gosto de ponderar bem as minhas acções. Se o assunto for o meu filho, sou menina para elevar isso ao quadrado, quiçá ao cubo. Moral da história: aquilo que poderia parecer simples, como comprar uma banheira, não foi.
A quantidade de modelos de banheira de bebé que anda por aí é absurda. Pronto, já disse.
E foi no meio desta pesquisa que dei de caras com a shantala. Confesso que no início torci o nariz: meu rico filho a tomar banho NUM BALDE?? Mas depois fui tentar perceber porque é que esta nova geração de pais anda louca com isto, e aprendi que:
Mas não me chegava. Queria saber se, na prática, isto é mesmo assim, e por isso passei a pente fino mil e um fóruns de maternidade, e as opiniões eram unânimes: vale muito a pena.
Pronto. Daí a convencer o homem foram 2 minutos, e estávamos completamente decididos, quando caímos na asneira de comentar a escolha da banheira em almoço de domingo.
Foi o fim do mundo.
"Coitadinho do menino, a tomar banho num balde" - já estabelecemos as vantagens do "balde", certo?
"Se isso tem algum jeito, nem tem espaço para brincar" - pois que quando tiver idade para brincar no banho, compramos outra banheira.
"E depois fazes o quê com esse balde??" - em oposição à IMENSA utilidade que uma banheira tradicional tem?!?
"Essas modernices... tu também usaste uma banheira normal e não te queixavas" - e também usava fraldas de pano... deverei começar a abastecer?
A coisa foi de tal ordem que a certa altura foi proferida a frase: "vamos a votos, quem acha que ela deve comprar uma banheira normal?", seguida de um levantar de mãos, e aí vi-me forçada a explicar que na educação do meu filho mandam os paizinhos dele, e não há cá votações.
Portanto, comprei uma banheira shantala.
E vocês? Já experimentaram?