eu cá não me iria irritar com nada...faria a minha vida e pronto. Já passei a idade de me ralar com essas coisas. querem limpar o que está limpo? por quem sois, desde que não me moam a cabeça, está tudo bem
O que me chateou mesmo foi a falta de consideração pelos nossos planos. No caso: era o primeiro fim de semana depois de ele ter começado a trabalhar; o domingo estava reservado à família, o sábado era nosso e o plano era ficarmos os três a namorar no sofá. O que aconteceu? Passamos o sábado a fazer limpezas, porque nos foi imposto, e na verdade com que lata estaríamos esparramados no sofá a ver tv enquanto alguém nos fazia o "favor" de limpar a casa?!
Sinceramente acho que vou passar pelo mesmo Mia... Não sei bem o que responder, se fosse a minha mãe a oferecer-se para o fazer, maravilha, sei mesmo que ela só quer ajudar.. mas quando é a mãe dos outros pode surgir sempre a pontinha de incerteza se estamos a fazer bem o nosso papel ou não! Acho que depende muito da relação que tens com ela..
Pois, aqui tem sido bastante difícil gerir o envolvimento das pessoas na nossa vida. Acho que é completamente diferente ser a mãe da mãe ou ser a sogra da mãe, é óbvio que nunca teremos o mesmo à vontade com a sogra, e há coisas que aceitamos da nossa mãe que não permitimos a mais ninguém! Parece-me normal, e custa-me ter que explicar isto e ter que por travões a esta loucura.
Acredito que sim! Compreendo-te perfeitamente, eu nunca consigo ter o mesmo à vontade, por muito bem que me sinta.. só que também tens de ver o lado do pai (se a tua mãe pode, porque é que a dele não pode?)
Porque mãe é mãe.. e nós nunca estamos tão à vontade com a nossa sogra como com a nossa mãe. Há coisas para as quais temos mesmo necessidade de colo da nossa mãe, e a sogra tem que entender isso. Aqui por casa tento ter a sensibilidade de incluir a minha sogra na nossa vida e na vida do bebé. Mas há coisas que são mesmo diferentes com a minha mãe, nada a fazer!
Olha de certeza que em minha casa ninguém limpava nada, e se ficasse chateada tinha dois trabalhos:1. aprender a não se meter onde não era chamada/casa dos outros 2. Perguntar antes de fazer/mandar na casa dos outros. Era o que mais faltava pais/sogros ou quem fosse vir impor alguma coisa na minha vida/casa/filhos..